Confira o cuidado para se ter pés saudáveis em 2012

É comum que, no período de festas de final de ano e por conta da correria do dia a dia, somadas às preocupações deste período, as pessoas deixem de tomar certos cuidados com a saúde dos pés. Se você é uma destas pessoas, fique atento, pois neste período é comum ficarmos mais estressados e por isso ficarmos com a resistência baixa. É aí que mora o perigo!

Se você não tem o hábito de secar bem os pés, principalmente entre os dedos, fatalmente irá desenvolver o “famoso” pé de atleta, também conhecido como frieira. Acomete as pessoas que não secam seus pés, que não tem o hábito de usar chinelo ao entrar em vestiários e costumam usar calçados úmidos, molhados e de terceiros.

A frieira, se não cuidada de início poderá se tornar um grande fator de desencadeamento de outras patologias, pois será a porta de entrada para os estreptococos, causadores da erisipela, doença esta que, se não tratada de início, poderá trazer muitas dores, desconfortos e até a internação do indivíduo.

Então, tenha muito cuidado com seus pés neste período e aproveite o verão, afinal você não vai querer correr o risco de começar o ano de 2012 tomando fortíssimos antibióticos ou até mesmo internado em um hospital!

É isso aí, tenham todos um Feliz 2012.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s