Reflexologia nos pés promove relaxamento e bem-estar do corpo todo

Prática surgida entre os povos milenares como os egípcios, incas e monges budistas indianos, a reflexologia podal vem sendo cada vez mais difundida nos dias de hoje. Ela considera que todo o corpo está relacionado com os pés. Para isso, eles são massageados para ativar pontos específicos ligados a cada um dos órgãos.

Segundo os terapeutas que a executam, a reflexologia podal ativa os pontos energéticos e limpa o corpo das toxinas. Ela também melhora a circulação e traz equilibro físico, mental, fisiológico e espiritual. A reflexologia também ajuda os órgãos a entrarem em sintonia e a trabalharem em conjunto, garantem especialistas.

A técnica baseia-se em massagens com as mãos, pressionando cada um dos muitos pontos encontrados no pé e listados em um mapa. A maior parte dos órgãos está representada nos pés. Sendo que os pontos do fígado e da vesícula biliar estão no pé direito e no esquerdo, está o baço. A reflexologia plantar alivia dores de cabeça, de coluna, diminui a acne e ajuda no tratamento da depressão.

Fonte BemStar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s